Estamos juntos

Jovens do Cuanza Norte recebem terras para a agricultura

Os jovens do município do Lucala, na província do Cuanza-Norte, começaram a receber 29 hectares de terra destinados à produção agrícola, no quadro do Pojecto Agro-Jovem, inserido no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND 2018-2022).

Na aldeia do Coio, cerca de 10 hectare de terras já se deu início ao cultivo, enquanto na localidade de Mataba Dondo começou a desmatação de cerca de nove hectares.

Numa visita de constatação do arranque dos trabalhos na localidade de Mataba Dondo, a administradora municipal do Lucala, Maria Mafuta, afirmou que acções semelhantes estão a ser feitas na localidade da Kilessa, maior zona de produção agrícola no município, onde serão cultivados 10 hectares.

Assegurou que a Administração Municipal disponibilizou, igualmente, máquinas para o êxito dos objectivos do projecto, que passa pela promoção da empregabilidade e incentivo aos jovens a envolverem-se mais nas actividades produtivas que geram renda, focando-se na prática da agricultura.

A responsável acrescentou que a lavoura na sua municipalidade tem sido o caminho para minimizar o problema do desemprego no seio juvenil, através de iniciativas empreendedoras e de redução da pobreza.  De acordo com o director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, Manuel Fernando Domingos, o Programa Agro-Jovem na província contempla cerca de 900 jovens, 90 para cada município, que poderão beneficiar de um total de 120 hectares para cada zona de cultivo.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...