Estamos juntos

Delegação angolana participa hoje no Congresso de Energia

Angola é um dos países convidados a participar no 26º Congresso Mundial de Energia, a ser realizado em Roterdão, capital da Holanda, a partir de hoje até esta quinta-feira, dia 25, com mais de sete mil profissionais da indústria energética de todo o mundo.

A representante angolana e responsável da Future Energy Leader, que participa pela primeira vez, considera o convite uma oportunidade do país contribuir para a comunidade energética mundial e inspirar a adesão de mais jovens angolanos ao sector.

Alda Manuel vê, ainda, o encontro como a possibilidade de dar um testemunho do compromisso do país de avançar com o futuro energético sustentável. “É preciso explicar ao mundo sobre a vasta possibilidade de Angola em produzir energia renovável, em grande escala, tendo em conta a Agenda Nacional 2050”.

 Metas

O 26.º Congresso Mundial de Energia vai ter, este ano, como participantes, mais de três mil organizações membros, de mais de 100 países, que constituem a Rede Mundial do Conselho, assim como a presença de alguns líderes internacionais dispostos a acelerar a mudança para o futuro neutro, em sinais de carbono.

O encontro Mundial de Energia tem como objectivo principal questionar a sabedoria convencional e motivar as Nações de modo a tomarem medidas imediatas decisivas para apoiar transições energéticas limpas, equitativas e inclusivas a nível do mundo.

 Temas

Dentre os temas a serem abordados no congresso constam a transição energética, as infra-estruturas existentes actualmente, os combustíveis alternativos, as parcerias públicas-privadas, a instalação de soluções descentralizadas e a atracção de investimentos. Durante o Congresso, vão ser realizadas mais de 60 sessões, todas com o objectivo de melhorar a vida das pessoas e o ambiente.

 Representante

A engenheira Alda Manuel foi destacada, no ano passado, como “Personalidade em ascensão no sector de energia”, pela Câmara de Comércio do Reino Unido, em cooperação com a 8Azule Energy.

Membro de direcção da Associação Angolana de Energias Renováveis (ASAER), dirige o projecto “Tchossi Academic” e tem participação em projectos híbridos, assim como consultorias privadas de prestígio internacional como para o Business Ready, Africa Energy Market Place e Global Hydrogen Diplomacy.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...