Estamos juntos

TAAG e cabo-verdiana TACV estudam rota conjunta

As companhias aéreas de bandeira de Cabo Verde e Angola, TACV e TAAG, estão a estudar a criação de uma partilhada entre as duas companhias.

A TAAG e a companhia aérea cabo verdiana, TAVC, estão a estudar a criação de rota conjunta entre os dois países, anunciou o Ministério dos Transportes e Turismo cabo-verdiano.

“Dando seguimento à agenda estratégica entre Cabo Verde e Angola e à assinatura de vários protocolos de cooperação entre os dois governos”, o ministro do Turismo e dos Transportes, Carlos Santos, recebeu em audiência, no dia 24 de Outubro, o presidente da comissão executiva da TAAG, Eduardo Fairen, e restante delegação da companhia aérea estatal angolana, refere uma nota do ministério cabo-verdiano.

“Dentre as conversações havidas, destaca-se a possibilidade da criação da rota conjunta Angola/Cabo Verde/Angola e outras oportunidades de negócios entre as duas companhias aéreas, no quadro da política do Governo para os transportes aéreos para o aumento da conectividade entre Cabo Verde e o continente africano e não só”, acrescenta a informação, referindo que as transportadoras estatais dos dois países vão manter reuniões durante esta semana.

Desde o início da pandemia de covid-19 que os dois países africanos não têm ligações aéreas diretas. A TACV realiza apenas voos para Lisboa, a partir do Sal, São Vicente e Praia.

O Presidente de Angola, João Lourenço, defendeu em 14 de março último, na Praia, a criação de uma ‘joint-venture’ entre as duas companhias aéreas de bandeira, para aproveitar as capacidades de cada país.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...