Estamos juntos

JLo promete ser o Presidente de todos os angolanos

O Presidente da República reeleito, João Manuel Gonçalves Lourenço, destacou, nesta segunda-feira, em Luanda, que a vitória inequívoca do MPLA no recente pleito eleitoral constitui uma “aposta clara” dos angolanos no programa do seu partido. Ao falar para a nação depois do anúncio dos resultados eleitorais pela CNE, João Lourenço relembrou que o programa do seu partido está focado na diversificação da economia e na criação de emprego.

Igualmente, enfatizou, o mesmo programa está ainda direccionado na formação de quadros e no reforço do sistema de ensino, assim como na modernização pública e da descentralização do Estado e no alargamento dos serviços de saúde e do saneamento básico. “Com este enorme voto de confiança ao MPLA é o momento de continuar a executar um conjunto de investimentos e reformas, para tornar Angola num país mais próspero”, reafirmou. Apelou para a união num novo espírito de patriotismo e de responsabilidade, onde cada cidadão dará o seu contributo por uma sociedade mais justa.

Descreveu que ao longo da campanha eleitoral, teve a oportunidade de mais uma vez ouvir os angolanos, conhecendo de perto os seus anseios e expectativas para o futuro.

Para si, a vitória do MPLA significa, para Angola e para os angolanos, um Executivo que assume os seus compromissos políticos com coragem e responsabilidade.

João Manuel Gonçalves declarou que será o Presidente de todos angolanos. Assim sendo, disse, vai ser seu compromisso trabalhar continuamente para que Angola seja uma grande economia, uma grande democracia e uma sociedade onde todos os angolanos tenham as mesmas oportunidades de desenvolver seus talentos, capacidades e prosperar.

Afirma terem ouvido e interpretado correctamente os anseios do povo e da juventude, aos quais será prestada uma atenção particular, passando tal pela aposta forte na criação de mais oportunidades de criação de emprego com o sector privado e outros parceiros.

Destacou, por outro lado, que o nível de organização, presença massiva de observadores e a livre cobertura das eleições pelos média nacionais e internacionais, a comunidade internacional reconhece as mesmas como tendo sido “livres, justas e transparentes”. Ao abrigo da lei, notou, para além do Presidente da República, do Tribunal Constitucional, da Assembleia Nacional, da Comissão Nacional Eleitoral, todos os partidos políticos e coligações concorrentes às eleições tiveram o direito e a oportunidade de convidar um número igual para todos os observadores nacionais e estrangeiros. O MPLA venceu as eleições de 24 de Agosto último com 3.209.429 votos, correspondentes a 51,17 por cento, contra 2.756.786 votos da UNITA (43,94 por cento).

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...