Estamos juntos

Detidos cidadãos que tentavam colocar mais de 900 mil USD falsos no mercado

Uma rede composta por nove cidadãos, entre 37 e 45 anos de idade, dos quais duas mulheres, que tentavam colocar no mercado 900 mil dólares falsos foi desmantelada pela Polícia Nacional, no Lubango, província da Huíla.

Os valores foram encontrados com os acusados num saco com nove lotes de 100 mil dólares cada e 30 mil dólares separados, ao passo que os outros 30 mil em caixa de telemóvel, numa residência do município da Humpata.

Ao fazer a apresentação dos suspeitos, o porta-voz da PN na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, disse que os cidadãos foram detidos no interior de uma residência, no bairro Lucrécia, na cidade do Lubango, numa acção coordenada entre o Departamento de Investigação de Ilícitos Penais na Huíla e a Unidade de Reacção e Patrulhamento.

Declarou que os suspeitos, juntamente com duas senhoras, residentes em Luanda e no município do Lubango, foram detidos quando traçavam estratégias para introduzir os valores no sistema financeiro local e assim trocar com notas verdadeiras.

Fernando Tongo realçou que em interrogatório, os suspeitos disseram que o dinheiro falso é de um cidadão nigeriano, que supostamente garantiu-os que ficariam com a metade do valor das notas verdadeiras, caso conseguissem colocar as falsas   no mercado local.

O inspector-chefe Fernando Tongo fez saber que diligências prosseguem para a localização e detenção do suposto fornecedor, residente em Luanda, e outras pessoas envolvidas, pois trata-se de uma “rede compacta”.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...