Estamos juntos

SONILS patrocina construção de uma escola comunitária em Luanda

A SONILS investiu 560 milhões de kwanzas para a construção de uma escola comunitária na zona da Boavista, província de Luanda, prevendo beneficiar 900 crianças em dois turnos em 2024. Inserido no programa de responsabilidade social do Centro Logístico de Serviços Integrados SONILS, a Escola Comunitária da Boavista começa a receber crianças no próximo ano […]

A SONILS investiu 560 milhões de kwanzas para a construção de uma escola comunitária na zona da Boavista, província de Luanda, prevendo beneficiar 900 crianças em dois turnos em 2024.

Inserido no programa de responsabilidade social do Centro Logístico de Serviços Integrados SONILS, a Escola Comunitária da Boavista começa a receber crianças no próximo ano lectivo, como fez saber esta semana o administrador do Distrito Urbano das Ingombotas, Paulo Furtado, citado numa nota.

Tão logo esteja concluída, informa a SONILS, a escola prestará serviços públicos de ensino em dois turnos perfazendo uma população estudantil de cerca de 900 crianças, sendo que cada turno albergará cerca de 450 criança.

O documento refere que a escola terá três edifícios, que acomodarão o sector administrativo e serviços complementares, bem como 15 salas de aulas (dois blocos). Além da área administrativa e das salas de aulas, lê-se, a instituição terá também espaços com destaque para uma quadra poliesportiva, biblioteca e um espaço para estudo e leitura.

 

A primeira pedra

A primeira pedra para a construção da infra-estrutura educativa teve lugar a 15 do mês e ano em curso pela directora-deral adjunta da SONILS, Anabela Marcos, que acompanhados de membros do seu pelouro e autoridades locais.

“ENCORAJAMOS A TODOS, PRINCIPALMENTE A COMUNIDADE ENVOLVIDA QUE FAÇAM O DEVIDO ACOMPANHAMENTO DO TRABALHO A SER REALIZADO NAS DIFERENTES FASES DESTE PROJECTO, QUE, SEM DÚVIDAS, BENEFICIARÁ EM ÚLTIMA INSTÂNCIA AS NOSSAS CRIANÇAS”, EXPLICOU, NA OCASIÃO, ANABELA MARCOS.

O financiamento feito pelo Centro Logístico de Serviços Integrados SONILS permitiu, de acordo com o director financeiro da Berp Construções, empresa contratada para executar a empreitada, a criação de 130 postos de trabalho directos para residentes da comunidade da Boavista. “Com este patrocínio, a SONILS demonstra não estar alheio às dificuldades que está localidade enfrenta e numa parceria com o Governo Local, temos a certeza de que outros serviços sociais chegarão muito em breve”, ressaltou Bernardo Domingos, informando que a obra estará concluída num período de dez meses.

Dentro da indústria petrolífera, a SONILS acopla os serviços logísticos, tornando as suas operações mais eficientes e economicamente favoráveis. A sua infra-estrutura integrada é capaz de fornecer rede de comunicações, transporte, energia, abastecimento de água, restauração, de forma autónoma e partilhada aos seus clientes, o que nesta indústria representa uma vantagem logística.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...