Estamos juntos

Huambo acolhe I workshop nacional de Jovens Líderes na Governação Local

A cidade do Huambo acolhe, esta sexta-feira (26), o I workshop nacional de Jovens Líderes na Governação Local, numa iniciativa do Ministério da Administração do Território, em parceria com o projecto Njila – Banco Mundial.

O evento, a decorrer sob o lema “Transformando comunidades com liderança jovem e comprometida”, terá lugar no auditório do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), inaugurado em Janeiro último, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Em nota de imprensa citada pela  Angola, o Ministério da Administração do Território refere que o workshop irá contar com a participação de vários dirigentes das 18 províncias do país.

A actividade visa promover uma reflexão profunda sobre a necessidade de intervenções positivas entre os líderes jovens que actuam e participam nas dinâmicas de governação, gerando maior comprometimento e engajamento, com vista a alcançar melhores resultados na estratégia de Governação Local.

Para além de acções de capacitação, indica a nota, o evento prevê, também, promover uma partilha contínua de conhecimentos e experiências governativas, através de um projecto de mentoria, com a finalidade de  estimular atitudes e comportamentos de gestão e participação local, fundados nos valores éticos, patrióticos e de cidadania.

De acordo com a nota, os participantes vão analisar temáticas sobre a “Partilha de experiências com antigos governadores e administradores municipais”, “Experiências e vivencias dos jovens líderes na Governação Local” e “Governação de proximidade: a importância da Governação Local inclusiva e participativa na construção de uma governança local eficiente”.

A cidade do Huambo, inaugurada pelo então governador-geral de Angola, o general português José Mendes Ribeiro Norton de Matos, a 21 de Setembro de 1912, na sequência de um despacho administrativo emitido pela portaria nº1040, datado de 08 de Agosto do mesmo ano, é a capital da província com o mesmo nome, localizada no Planalto Central de Angola, com pouco mais de dois milhões 700 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...