
Incêndio destrói Centro de Apoio à Pesca Artesanal no Cuanza-Norte
Um incêndio de grandes proporções destruiu, na segunda-feira, o Centro Integrado de Apoio à Pesca Artesanal da lagoa do Ngolome, no município de Cambambe, província do Cuanza-Norte.
Segundo o director do empreendimento, António Escórcio, aventa-se a possibilidade de o fogo estar relacionado com um curto-circuito, que provou a danificação total de mobiliários de escritórios, grupos geradores, utensílios de pesca, geradores e baterias e 210 que suportavam o sistema de energia fotovoltaica.
A infra-estrutura é a de maior referência económica da zona e possuía na em sua disposição câmaras frigoríficas, fornos para defumação e secagem e prestava assistência técnica aos pescadores artesanais de Luanda, Bengo, Cuanza Norte, Malanje e Uíge.
O administrador municipal de Cambambe, Adão Malungo, deslocou-se ao terreno para constatar a situação, onde manifestou profunda tristeza pelo sucedido.
O responsável fez saber que com a queima do empreendimento vários chefes de família ficarão desempregados, factor que pode contribuir para o retrocesso económico da região.