Desportivo da Huíla recebe 1º de Agosto
O jogo Desportivo da Huíla – 1º de Agosto volta a animar no próximo domingo, a partir das 15h30, a cidade do Lubango, revestido de forte expectativa. Mais do que a mera formalidade da continência, há a vitória ou os pontos como o cerne da questão. Aflitos pela incapacidade de dar sequência ao bom início de campeonato, os anfitriões têm de fazer tudo pela vida para evitarem afogar-se na mágoa da derrota agostina contra o Kabuscorp do Palanca.
Os comandados de Filipe Nzanza saíram com motivos de queixas no dérbi, mas agora vão ao Tundavala para colocar à prova a sua capacidade de reacção; estão com pressa para reagirem e querem fazê-lo o quanto antes.
O cenário é favorável para um jogo com tráfego nos dois sentidos. O Desportivo da Huíla olha para o 1º de Agosto de cima para baixo. São mais dois pontos de vantagem, 10 contra 8, que significam alguma coisa para os contendores.
É sim um jogo de alto risco e nada indica que os pontos estão pré-garantidos. Por conseguinte, o D’agosto deve ter um único pensamento em campo para facilitar as coisas.
Um jogo de ataque contra defesa é como a meia palavra para um bom entendedor. Ninguém está à espera de ver o relvado do Tundavala inclinado, mas as hipóteses disto acontecer dependem única e exclusivamente do Desportivo da Huíla. Se o camarão dormir, claro que o 1º de Agosto vai fazer o que lhe compete!
Noutros jogos, Wiliete de Benguela e FC Bravos do Maquis protagonizam o jogo enigmático, no domingo, às 16h00, no Estádio de O’mbaka, em função do constante sobe e desce dos dois contendores. A igualdade pontual, 8 para cada equipa, é a prova irrefutável daquilo que bem ou mal estão a fazer: agir por combinação.
Amanhã, às 15h30, no Tafe, está previsto o Sporting de Cabinda – União de Malanje, um jogo que se espera equilibrado, tendo em conta a diferença de rendimento dos leões e do primodivisionário.
Os anfitriões procuram pontos em casa e o encontro com os malanjinos constitui boa oportunidade para ascenderem alguns degraus.
A pretensão pode ser gorada. Os forasteiros estão com passada na competição.
Como está na moda a antecipação das jornadas, a abertura da nona jornada está prevista para domingo com o São Salvador do Kongo a receber o Kabuscorp do Palanca, às 15h00, no Campo Álvaro Buta, na cidade património mundial: Mbanza Congo.