Sul de Angola: Mais de 30 mil crianças assistidas pela World Vision
Programa da World Vision está a instalar 15 cozinhas no Cunene onde os beneficiários irão receber nutrientes à base de soja, farinha de milho, óleo e açúcar.
As crianças de famílias afectadas pela seca no sul de Angola poderão contar com assistência da World Vision. Estima-se que 30.350 crianças, dos seis meses aos 10 anos, das províncias do Cunene, Huíla e Namibe, serão assistidas com refeições diárias, no quadro da implementação de cozinhas comunitárias.
A acção, desenvolvida pela organização não governamental World Vision, terá como beneficiários directos 61.500 pessoas afectadas pela seca. O projecto visa reforçar e completar a dieta alimentar aos assistidos, prevenir problemas de malnutrição, que constituem a maior preocupação de saúde aos menores de cinco anos.
A informação foi avançada pelo supervisor de nutrição, Isaías Ricardo, realçando que a organização não governamental irá atribuir uma refeição em cinco dias da semana, no âmbito da resposta aos efeitos da seca que assola a região sul do país.
Para o Cunene, o programa está a instalar 15 cozinhas, nos municípios da Cahama, Curoca e Ombadja, onde os beneficiários irão receber nutrientes à base de soja, farinha de milho, óleo e açúcar.