Estamos juntos

Potencial de Angola divulgado no Círculo Empresarial Suíça-África

O Círculo Empresarial Suíça-África conheceu mais uma edição nos dias 26 e 27 deste mês. O evento, que teve como palco a cidade helvética de Basileia, decorreu sob o lema “Investir no Futuro de África-Destaque em Projectos de Grande Escala”.

Angola foi representada pelo Encarregado de Negócios deste país na Suíça, o Ministro Conselheiro Estevão Alberto, que divulgou as oportunidades económicas e os avanços registados na melhoria do ambiente de negócios no país.

O diplomata interagiu com a classe empresarial suíça, a qual transmitiu o potencial económico de Angola como destino de excelência para o investimento privado directo das empresas suíças nos vários sectores, no quadro da diversificação económica.

Estêvão Alberto, para além de destacar a importância do projecto Corredor do Lobito, que conta com a participação de uma empresa suíça, a Trafigura, partilhou com os empresários suíços, o enorme potencial de investimento nas áreas da produção agrícola, gestão de resíduos; indústria extractiva; indústria de transformação; construção civil e obras públicas; telecomunicações, tecnologias de informação e inovação; transporte; produção e distribuição de energia eléctrica; hotelaria e turismo; educação; saúde e urbanismo, entre outros sectores.

O Encarregado de Negócios deixou ainda claro que o país dispõe de dispositivos legais robustos para a protecção dos investimentos, tendo ressaltado a importância da nova lei do Investimento privado que consagra um conjunto de incentivos, benefícios fiscais e a garantia de repatriamento dos lucros.

Com a participação de Embaixadores dos países africanos acreditados na Suíça e de Embaixadores suíços em África, bem como de mais de 300 empresas helvéticas do sector privado, o Círculo Empresarial Suíço-África (SABC-na sigla inglesa) é a principal associação independente que promove contactos comerciais e ligações entre a Suíça e África, com o alto patrocínio da Secretaria de Estado para os Assuntos Económicos do Governo suíço (SECO).

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...