
Município de Icolo e Bengo espera produzir centenas de toneladas de arroz
A produção de arroz em grande escala vai ser uma aposta das autoridades de um dos municípios da periferia de Luanda. Esta será a primeira experiência com o cereal e os estudos apontam para resultados animadores.
Espera-se uma boa safra com a produção de arroz na região do Mazozo no município do Icolo e Bengo, periferia de Luanda. Apesar de não fazer parte da cultura local as autoridades esperam produzir centenas de toneladas deste cereal.
Nesta altura estão em regime experimental cerca de 12 hectares conforme revelou o director de Agricultura e Pescas do referido município, Salomão Cahumba, citado pela RDP África, afirmou: “Estamos a fazer uma experiência com o arroz no Mazozo de 12 hectares e vamos ver como é que a cultura vai reagir.”
Cahumba aproveitou para sublinhar as principais potencialidades agrícolas da região: “Aqui produzimos tomate, cebola, pimenta, banana, mandioca, batata doce. Produz-se tudo neste município. O único handicap são as máquinas para poder desbravar a terra e o sistema de irrigação.”