Estamos juntos

Cacuaco ganha mais de oito quilómetros de estrada asfaltada

Um troço rodoviário de oito quilómetros e meio foi aberto hoje (sexta-feira), em Cacuaco (Luanda), após completa asfaltagem, o que vai facilitar a circulação automóvel e mobilidade de pessoas e bens.

A estrada, cuja obra está circunscrita no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), está localizada no troço dos bairros Caop Velha Sul, na comuna da Funda, e na 5M, Distrito Urbano de Sequele.

A mesma estrada, que liga a Via Expressa e a Estrada Nacional n.° 110, conta com duas faixas de rodagem de três metros cada.

Avaliada em 1.998.071.229,37 kwanzas, a obra, executada por uma empresa de construção civil chinesa, em sete meses, vai melhorar a circulação automóvel, assim como facilitar a mobilidade de moradores e camponeses da área.

Após testemunhar o acto de abertura da aludida via, o administrador de Cacuaco, Auzílio Jacob, em declarações à ANGOP, fez saber que com a entrega dessa obra o município totaliza 114 quilómetros de estradas asfaltadas.

Na ocasião, anunciou a conclusão, para Fevereiro de 2024, das vias Caop-Casas Novas, na comuna da Funda, troço que vai ligar o Distrito Urbano do Sequele e à Ponte do Ângelo, no Distrito Urbano dos Mulenvos de Baixo e Bifurca, na via expressa.

No mesmo período, segundo Auzílio Jacob, consta também da agenda administrativa a entrega do troço da Ricolix, que sai da via expressa até ao Aterro Sanitário de Viana.

“A ideia é que cheguemos até aos 250 quilómetros de estradas asfaltadas até finais de 2024”, reforçou.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...