Estamos juntos

Volta a Angola: Competição serviu de vitrine para o turismo

A edição de 2024 da Volta a Angola em bicicleta impulsionou o turismo ao exibir as paisagens do país, principalmente para as delegações dos países presentes na prova.

Os integrantes das delegações da Nigéria, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Ilhas Reunião, Zimbabwe e RDC percorreram as províncias do Namibe, Huíla, Benguela, CuanzaSul, Zaire e Luanda em dez dias de competição.
A Serra da Leba, Fenda da Tundavala, Praia Morena, Parque Nacional da Quiçama e Baía de Luanda foram alguns dos pontos turísticos que permitiram os visitantes estrangeiros explorar os cenários naturais, a flora e a cultura angolana. Esta edição, que homenageia o ciclista Alberto Silva “Pepino,” reflecte uma forte iniciativa de promoção do turismo, de acordo com a organização, e potencializa o crescimento económico em regiões menos exploradas, ao envolver mais de 140 ciclistas entre competidores nacionais e internacionais.
Durante a passagem pela Serra da Leba e a na Marginal de Luanda, muitos ciclista estrangeiros e membros das respectivas delegações registaram o momento. Muito provavelmente alguns destes registos serão partilhados nas redes sociais, aumentar a visibilidade de Angola e mostram a sua infra-estrutura e organização, elementos que são fundamentais para atrair futuros investimentos turísticos e desportivos.
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...