Estamos juntos

Seminário internacional junta peritos em Luanda

Um workshop denominado “Prémio Zero Casas Degradadas, construindo cidades sustentáveis e resilientes” realiza-se, no dia 12 de Julho, em Luanda, com convidados de Moçambique, Cabo Verde e Portugal, numa organização da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA). O facto foi anunciado, quarta-feira, pelo secretário executivo do Colégio de Engenharia Civil da OEA, Joelson de Matos.

O executivo da OEA disse que o bastonário cessante da instituição, Paulino Neto, vai falar dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a construção de cidades sustentáveis.

Os temas “Zero Casas Degradadas até 2038”, “Sustentabilidade Urbana” e “Políticas de Desenvolvimento Territorial e Gestão” serão apresentados pelos engenheiros Paulino Neto, José Sousa, José Vieira e Hélder José.

O programa reserva, ainda, o tema “Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto”, a ser  apresentado pelo engenheiro Paulo Nóbrega.

Durante a abordagem, será feita a apresentação da infra-estrutura aeroportuária, desafios e oportunidades.

O tema sobre a “Gestão de Activos Aeroportuários” será dissertado por videoconferência pelos engenheiros Carlos Ramos, Jaime Valladares e Carlos Aires.

Já o assunto sobre “Caminhos-de-Ferro e Transportes Rodoviários Urbanos”, segundo o executivo da OEA, será apresentado pelo engenheiro técnico João Santos Silva.

A I edição do prémio “Zero Casas Degradadas até 2038” foi apresentada no dia 7 de Fevereiro, em Luanda, com o objectivo de promover projectos de construção de bairros infra-estruturados e estimular a requalificação dos musseques ao redor das cidades do país.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...