Estamos juntos

Secretário de Estado destaca resultados dos projectos financiados pelo Executivo

O secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, destacou, terça-feira, no Huambo, os resultados dos projectos privados, implementados no âmbito dos programas de financiamento do Executivo angolano.

O responsável falava à imprensa, após constatar o andamento de projectos ligados à avicultura, agricultura e indústria, nos municípios do Huambo, Caála e Cachiungo, resultantes da política de financiamento do Executivo, como o Angola Investe e o Alívio Económico.

Na ocasião, mostrou-se satisfeito com o andamento desses projectos, tendo em conta o impacto que têm causado na vida dos cidadãos, sobretudo, nas vertentes do aumento dos postos de trabalho e da produção nacional.

“Acreditamos que esses esforços que o Estado tem feito está a ter resultados satisfatórios na vida da população, daí a necessidade do acompanhamento e do incentivo de mais iniciativas privadas e devidamente estruturadas, para que sejam aprovados e financiados”, salientou.

Adiantou que, ao nível do país, o Ministério da Economia e Planeamento controla perto de três mil projectos financiados, no âmbito do Angola Investe, do programa de Alívio Económico, entre outros.

Sobre a visita de algumaa horas ao Huambo, disse estar inserida na missão do Ministério da Economia e Planeamento realizada, anualmente, para avaliar o andamento  dos programas  que têm benefíciodo das facilidades de financiamento que o Governo tem colocado à disposição dos produtores e não só.

Por sua vez, a proprietária  da fazenda produtora de ovos e galinhas de corte, Agripina Mateus, referiu ser graças aos financiamentos facilitados pelos projectos do Governo que foi possível iniciar e manter o empreendimento funcional há dez anos.

Nesta região do Planalto Central do país, o secretário de Estado para o Planeamento, que seguiu para a vizinha província do Bié, visitou  a fazenda Agripina ( produra se ovos e galinhas de corte), David Treiding ( Vendedora de fertilizantes), IALTURL (farinha de processamento dectrigo e milho) e a fazenda Verde Olhar.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...