
Moxico-Leste prevê vacinar mais de 20 mil crianças contra cancro do colo do útero
O Gabinete Provincial da Saúde no Moxico-Leste prevê vacinar 21 mil crianças, dos nove aos 12 anos, contra o cancro do colo do útero.
A informação foi avançada pelo vice-governador local para o Sector Político Económico e Social, durante a abertura da campanha de vacinação na vila de Cazombo, capital da província do Moxico-Leste, que apelou a uma maior participação das famílias neste o processo e disse que o cancro do colo do útero é uma doença grave e letal que precisa ser combatida para que se previna a manifestação de casos no seio das meninas.
 
 Na ocasião, Pedro Camilo Sapula reiterou, também, a disponibilidade do Executivo em continuar a promover políticas públicas que construam uma sociedade mais justa, onde as crianças cresçam com saúde, segurança e estabilidade.
 
  A campanha vai abranger toda a circunscrição territorial do Moxico-Leste, com foco nas escolas públicas e privadas, onde se encontram a maior concentração de menores que ainda não atingiram a idade sexual activa.
 
 Para o êxito da iniciativa foram criadas 33 equipas de vacinação, das quais três fixas, nas sedes dos municípios da Cameia, Luau e Cazombo, bem como 30 outros móveis que vão cobrir todo o espaço territorial da região.
  
						 
			