Estamos juntos

Menongue identifica locais para captar mais visitantes

Um projecto de identificação e catalogação de novos locais de interesse turístico, para mais atracção de investidores e turistas, foi lançado, na quarta-feira, na comuna do Caiundo, município de Menongue, no Cuando Cubango, pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos.

O responsável do sector, José Eduardo Ezequias, explicou ao Jornal de Angola, no final da visita de constatação que efectuou à comuna do Caiundo, que foram identificadas as Quedas de Makulu Ngungo e a lagoa do Vitonte como novas zonas de interesse turístico da província.
José Eduardo Ezequias destacou que o turismo é feito através da combinação de três principais elementos, mormente o recurso turístico, acesso e comodidade (hotéis e restaurantes), para que os turistas se sintam à vontade, mas para tal é necessário elaborar-se um roteiro turístico para que os mesmos conheçam as belezas naturais que a província oferece.
“Precisamos trabalhar nos aspectos dos acessos e comodidade das novas zonas de interesse turístico da província, para que os turistas possam visitar estas localidades e destas visitas o Governo arrecadar receitas financeiras que poderão ser usadas na implementação de projectos e acções para a melhoria das condições de vida das populações que residem ao redor das áreas turísticas”, disse.
Segundo o responsável, o processo de identificação e catalogação de novas zonas de interesse turístico será extensivo a todo o território do Cuando Cubango e para o êxito deste desiderato contam com o total apoio das Administrações Municipais e Comunais, bem como com as autoridades tradicionais.
O sector vai trabalhar igualmente em estreita colaboração com as Administrações Municipais e as autoridades tradicionais para a preservação das zonas de interesse turístico, para que as mesmas possam atrair vários investimentos.
José Eduardo Ezequias disse que é necessário empreender-se maior exercício económico no sector do Turismo, através da criação de condições de acomodação dos turistas, mormente hotéis, restaurantes e resorts, para que possa contribuir para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da região e contribuir significativamente para a diversificação da economia nacional.
A nível da província do Cuando Cubango existem mais de 10 principais pontos turísticos e vários recursos culturais, desde as embalas dos distintos reinos às danças que representam o ritmo e tradições do povo Ngangela.
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...