Leia os principais destaques do Jornal de Angola, OPaís, Expansão, Novo Jornal e RNA
Hoje, sexta-feira, o Jornal de Angola tem, em manchete, “Lula da Silva já está em Luanda”, “José de Lima de Massano discursa na Cimeira dos BRICS” e”Vice-Presidente da República visita Escola Especial de Luanda”.
Na Angop, em destaque, “Vice-Presidente defende melhoria no ensino especial”, “Angola advoga soluções interligadas para aumento da produção agrícola” e”Angola pretende formar mais de 20 mil especialistas de saúde “.
Na capa de OPaís, lemos que,”Cafu inspira fé de pastores com água em abundância para o gado”, ” Actores políticos e cidadãos dividem nota quanto ao 1° ano de governação do 2° mandato de João Lourenço” e ” Angola pode alavancar sector Agropecuária na nova fase da relação com o Brasil”.
No Expansão, “Construção da plataforma N”dola Sul da Chevron arranca para aumentar a produção no bloco 0”, “Vagas no ensino superior crescem 45%, para 230 mil candidatos” e “Castel é a primeira empresa a ser multada pela Autoridade da Concorrência”.
O Novo Jornal, destaca que, ” Luanda: Pais e encarregados não conseguem matrícular crianças no ensino primário vários municípios estão sem vagas para novos alunos – MED desresponsqbiliza-se e aponta o dedo a Delegações provinciais da educação”, ” PRA-JA servir Angola volta a bater à porta do Constitucional para tentar legalização” e ” Uíge: Analista do hospital de Sanza Pombo furta único microscópio do hospital e coloca-o no seu consultório-homem deixou os pacientes sem análises durante duas semanas”.
No site da RNA,”PR nomeia nova directora geral adjunta do SIE, “Obras de aldeamento rural paralisadas há mais de dez anos no Bié” e “Sector pecuário nacional terá apoio genético do Brasil”.