Estamos juntos

Companhias de teatro garantem um especial Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é celebrado hoje em várias partes do mundo. Neste dia, vários casais aproveitam para renovar e manifestar, de forma peculiar, o amor que sentem um pelo outro. Por isso, vários grupos de teatro, a nível da província de Luanda, mostram-se empenhados para garantir, nesta data, momentos especiais aos casais apaixonados, com a exibição de vários espectáculos que falam das relações conjugais.

A companhia de teatro Horizonte Njinga Mbande, uma das mais populares do país, tem em cartaz duas propostas. A primeira  é a peça “Kama sutra – o beijo da mudança”, a ser exibida em duas sessões, uma às 19h00 e outra às 21h00, na sala 1 do auditório Njinga Mbande.
A segunda proposta do grupo é a peça “Até que a vida nos separe”, que acontece no auditório da Universidade Gregório Semedo, igualmente, em duas sessões e nos mesmos horários
Após a exibição da peça “Até que a vida nos separe”, a organização garante um jantar romântico, momentos de música e outras surpresas promovidas pelo Horizonte Njinga Mbande, que tem usado o teatro como forma de chamar a atenção para a importância da preservação dos bons e tradicionais costumes.
“Apaixonados por engano”
O grupo Amazonas Teatro pretende abrilhantar o Dia de São Valentim com o espectáculo “Apaixonados por engano”, um drama ideal para o momento especial, a ser exibido, às 19h00, na sala do Elinga Teatro.
Na Casa da Cultura do Rangel “Njinga Mbande”, o grupo Tetembwa ya Diulu exibe, às 20h00, a obra “Minha namorada”, enquanto o GT Henda Yami apresenta, às 19h45, a peça “Amor odiado”, no Salão Paroquial, no Rangel. ‎
Por outro lado, no Palácio de Ferro, o grupo Cena Livre exibe a peça “Ingrattus – A paixão de Chikinho e Chikititas”, enquadrada na rubrica “Mo Teatro” daquele centro cultural.
Esta apresentação teve um momento de adaptação para o dia 14 de Fevereiro, na qual dois elementos foram inseridos, nomeadamente o amor e o humor. O espectáculo é uma comédia romântica com pendor educativo e tem como principais personagens dois jovens com deficiência nos membros inferiores e que vivem histórias engraçadas de amores não correspondidos.
A peça conta com a participação dos actores Mendes Júnior (Chikinho), Sebastião Constantino (Chikito), Jade Elias (Maria da Rua 28) e Joana Pedro (Fanny). A encenação é de Walter Cristóvão e tem a duração de uma hora.
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...