Estamos juntos

CAN 2023: Empresário disponibiliza tela gigante para jogos dos Palancas Negras

Milhares de adeptos residentes no bairro Candembe, em Saurimo (Lunda-Sul), vão acompanhar os jogos da selecção nacional, no no Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), na Côte dÍvoire, numa tela gigante, uma iniciativa do empresário local, Casimiro Quiala.

Os Palancas Negras (designação oficial da equipa nacional) estão inseridos no grupo D, ao lado da Argélia, adversária de estreia esta segunda-feira (15), Mauritânia e Burkina Faso.

Em declarações à ANGOP, o responsável afirmou que por ser festa de futebol que une todos os angolanos, tomou a iniciativa para dar força à equipa nacional e apoiar aqueles que poderão ter dificuldades de assistir a todos os jogos.

Manifetou-se, entretanto, confiante numa vitória diante do adversário, para tal, sugere mais união e aposta na defesa, assim como a calma para atingir os objectivos.

Por seu turno, Amado Luanda, morador do Candembe, disse estar satisfeito pela iniciativa do empresário, sendo que a tela gigante é uma mais valia, por permitir maior número de pessoas que vão acompanhar a prestação dos Palancas Negras.

Jorge Seheno, outro torcedor realçou que espera bons resultados na competição, mas avança a necessidade da equipa técnica coordenar bem a estrutura, contando sempre com o apoio de um especialista em psicologia, para ajudar a amenizar as tensões por parte dos jogadores.

Numa ronda efectuada pela ANGOP, além do empresário, varios restaurantes, bares e algumas avenidas, foram colocados televisores, para que os apoiantes assistam aos jogos do CAN.

A prova continental que arrancou sábado (13) e encerra a 11 de Fevereiro, estava prevista para 2023, mas devido ao período intenso de chuvas na Côte d’Ivoire, a Confederação Africana de Futebol (CAF) transferiu para o presente ano.

Angola participa pela nona vez, tendo a sua estreia acontecido em 1996, na África do Sul.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...