Estamos juntos

Bielorrússia quer apoiar Angola para garantir segurança alimentar

Angola e a Bielorrússia manifestaram, ontem, em Joanesburgo, na África do Sul, o interesse em reforçar as relações económicas no domínio da Agricultura, com foco na segurança alimentar, um dos desafios do Executivo.

A informação foi avançada pelo ministro das Relações Exteriores da Bielorrússia, Sergei Aleinir, no final do encontro com a delegação angolana chefiada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, no âmbito da Cimeira dos BRICS, que termina hoje, na África do Sul.

“Vamos manter o foco no ramo da Agricultura para assegurar a segurança alimentar. A Bioloerrúsia tem muito a oferecer, desde equipamentos agrícolas, fertilizantes e outros equipamentos”, destacou.

Para Sergei Aleinir, o seu país está disponível para desenvolver um programa para a Agricultura em Angola que pode ser alargado para outros sectores.

O chefe da diplomacia da Bieloerrúsia disse ter sido também discutida a possibilidade da realização de uma visita de trabalho do ministro da Agricultura de Angola à Bieloerrúsia.

A economia da Bieloerrúsia é diversificada, tendo como principais actividades a agricultura e a indústria manufactureira. Todavia, o comércio é outra área de elevada importância nos grandes centros.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...