Estamos juntos

Aldeia Nova prevê facturar 12 bilhões de Kz com a produção de leite UHT

Estão criadas todas as condições para o arranque deste projecto em Outrubro, que se enquadra na estratégia de expansão e diversificação de produtos.

A empresa agrícola Aldeia Nova passa a contar a partir de Outubro deste ano com um novo produto, o leite UHT(Ultra High Temperature), a par da produção de leite, iogurte, queijo, ovos (de galinha e de codorniz) e óleo de soja.

Estão criadas todas as condições para o arranque deste projecto, que se enquadra na estratégia de expansão e diversificação de produtos, anuncia o CEO da empresa, Bar Nevo.

De acordo com a revista Economia & Mercado, o projecto está a ser desenvolvido com auxílio de um parceiro local, cuja participação no negócio é fornecer embalagens.

“É um leite UHT made in Angola que não será produzido através do leite em pó, mas de um verdadeiro leite de vaca”, afirma denunciando que, o leite pasteurizado e UHT consumidos no país são feitos de leite em pó, excepto do Aldeia Nova.

A principal diferença entre o processo de leite pasteurizado e o UHT está no tipo de tratamento térmico ao qual são submetidos e, sobretudo, a temperatura à qual são expostos.

“Vamos utilizar uma tecnologia muito moderna que o leite não chega à alta temperatura para não perder a qualidade”, garante Bar Nevo.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...