Estamos juntos

Projecto “Keve-Agro” alavanca produção agrícola

O director do Projecto “Keve-Agro”, Hélio Silva, disse que o Banco Keve está a apoiar 46 fazendas em várias províncias do país, com vista a obter uma colheita na ordem de 20 toneladas de milho e de outras culturas.

Hélio Silva, que falava à margem do balanço da Feira Internacional de Luanda (FILDA), destacou que a perspectiva é atingir 100 a 200 fazendas até o final do ano, no sentido de alavancar a produção de agrícola para obter a autossuficiência alimentar no país.

“Temos esta previsão ainda para este ano, e se conseguirmos o país agradece, porque em pouco tempo vamos conseguir ter sustentabilidade a nível agrícola e com o investimento que o Banco está a aplicar, teremos resultados positivos”, sublinhou Hélio Silva.

 O Projecto “Keve-Agro” visa apoiar o apoio directo aos grandes produtores agrícolas detentores de grandes fazendas, e o requisito principal que passam a ter uma área mínima de produção de 300 hectares e máxima até 2 mil hectares.

Segundo Hélio Silva, o objectivo é acompanhar a dinâmica do Executivo e dar enfoque ao agronegócio, bem como recuperar a mística de produzir cereais em grande escala no país. As fazendas financiadas estão localizadas em Benguela, Cuanza Sul, Huambo, Bié, Cuando Cubango, Huíla, Cuanza-Norte, Malanje e Zaire.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...