Estamos juntos

Presidente do Tribunal de Contas renuncia ao cargo

A presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gambôa, apresentou, na amanhã de hoje (01), a sua renúncia ao cargo.

Segundo uma nota do Tribunal de Contas, divulgada esta quarta-feira, Exalgina Gambôa apresentou a resignação do cargo ao Presidente da República, João Lourenço, com conhecimento ao conselho superior da magistratura judicial.

A decisão da venerada juíza surge depois da PGR, de acordo com uma nota a que o ESTAMOS JUNTOS teve acesso, a ter constituído arguida nesta terça-ferira (28), por suspeita de crimes de peculato, extorsão e corrupção.

Além de Exalgina Gambôa, presidente do Tribunal de Contas, um dos filhos da juíza também foi constituído arguido pelos crimes de extorsão e corrupção, conforme uma nota da PGR divulgada esta terça-feira(28).

Segundo o documento, Hailé Musapé Vicente da Cruz (filho da juíza) não foi ainda notificado sobre o processo-crime por se encontrar no exterior do país.

A PGR informa também que abriu um inquérito para averiguar as denúncias públicas e informações sobre os escandalos que supostamente tiveram lugar no Tribunal de Contas, tendo culminado num processo-crime.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...