Estamos juntos

Pedro Goncalves: “Só faremos as contas no final das 10 jornadas”

Diferente das outras ocasiões, os trabalhos para esta dupla jornada tiveram a duração de 10 dias, inicialmente com aqueles que jogam fora de Angola, mais tarde com os girabolistas, por terminarem pouco depois a competição.

Foi uma preparação para dois jogos e tudo foi feito ao detalhe, segundo informou ontem, Pedro Gonçalves, no lançamento do jogo de hoje.

O seleccionador nacional manteve à imprensa longe do contacto com os jogadores, mas ontem, finalmente deu 15 minutos para a captação de imagem e no fim, falou aos jornalistas, com um discurso vitorioso, face à motivação existente no seio do grupo por si comandado.

“É um percurso que tem vindo gradualmente a crescer, já passamos por várias vicissitudes e dificuldades, porém, estamos num momento que não queremos propor a dar o passo seguinte. Foi bom o passo seguinte, foi sempre um crescimento gradual, inicialmente com embate de várias contrariedades, fomos ultrapassando. O CAN não foi por acaso, foi a continuidade do crescimento”, lembrou.

O treinador disse estar consciente que após última participação no Campeonato Africano, o povo e a própria selecção passou a ser mais exigente, mas entende a necessidade de se dar o passo seguinte, porque existe um objectivo maior que passa pela qualificação. “Não somos os favoritos para esta qualificação, mas temos que estar no Mundial”.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...