Omatapalo diversifica investimento no sector do agronegócio em Angola
O grupo considera o actual quadro da economia angolana como uma oportunidade para se apostar na produção nacional com investimentos diversificados.
O cenário económico em Angola oferece grandes oportunidades para impulsionar a produção nacional e criar várias estratégias que reduzam as importações, disse a porta-voz do grupo Omatapalo, Yara Custódio.
Em declarações à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Yara Custódio, fez saber que a Omatapalo procura diversificar seus negócios com a EMADEL – empresa angolana especializada em carpintarias, mobiliário e decoração de interiores e com a Fazenda Mumba, projecto que visa desenvolver uma fileira no sector da carne.
“Consideramos a produção nacional muito importante para o desenvolvimento do país e a diversificação da sua economia, por isso, apostamos no talho da Fazenda Mumba, inaugurada em Abril deste ano, na província da Huíla”, explicou Yara Custódio.
De acordo ainda com a porta-voz, que falou com a Forbes durante a 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) isto representa uma amostra de que a Omatapalo não está apenas focada no sector da construção, mas sim no crescimento económico do país.
Omatapalo vence leão de ouro da 38ª edição da FILDA
A Omatapalo venceu o prémio “Leão de Ouro” da melhor participação na 38.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), na categoria construção civil e obras públicas, atribuído pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP).
Trata-se da segunda distinção da Omatapalo durante a FILDA, evento em que esteve representado por oito empresas e também reconhecido pelo Executivo pelo seu contributo à produção agropecuária nacional, através da Fazenda Mumba.
Recorde-se que a Fazenda Mumba, localizada na província da Huíla, próximo a fronteira com o Cuando Cubango, emprega 700 pessoas e desenvolve a sua actividade em cerca de 43 mil hectares, dos quais 20 mil já em plena utilização.