Estamos juntos

João Lourenço convidado à investidura do Chefe de Estado de El Salvador

O Presidente da República, João Lourenço, foi convidado a participar na cerimónia de investidura do Presidente reeleito de El Salvador, Nayib Bukele, a decorrer a 1 de Junho próximo.

O convite foi entregue,  quarta-feira,  ao representante permanente de Angola junto das Nações Unidas,  Francisco José da Cruz.

Foi portadora do convite a representante permanente de El Salvador nas Nações Unidas,  Egriselda López.

Na ocasião, o embaixador Francisco José da Cruz felicitou a sua homóloga pela vitória expressiva do Presidente El Salvador, nas eleições de Fevereiro último, o que, segundo o diplomata, representa a vontade dos salvadorenhos expressa nas urnas.

A diplomata salvadorenha manifestou a sua satisfação pelo estabelecimento das relações bilaterais entre Angola e El Salvador e a intenção do seu país explorar outras áreas de interesse para ambos os Estados.

Nayib Bukele foi reeleito, a 5 de Fevereiro do ano em curso, com mais de 85% dos votos.

Angola e El Salvador estabeleceram relações diplomáticas, a 18 de Setembro de 2023, em Nova Iorque.

Foram signatários do acordo o ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, e a sua homóloga de El Salvador,  Alexandra Hill Tinoco.

Localizado na América Central, El Salvador faz fronteira a nordeste com as Honduras, a noroeste com a Guatemala e é banhado pelo Oceano Pacífico.

Com extensão territorial de 21.041 quilómetros quadrados, o país, cuja capital é San Salvador, tem uma população estimada em 6.5 milhões de habitantes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...