Estamos juntos

Fazenda Mumba prepara-se para aumentar produção de cereais

Com uma área de 1 100 hectares destinada ao regadio, a Fazenda Mumba prevê a extensão do perímetro para elevar a sua capacidade de produção de milho acima das 40 mil toneladas por ano.

Com essa estratégia de expansão, a Fazenda que possui uma área de 90 mil hectares, espera também superar as 16 mil toneladas de trigo e igual número de soja e de feijão.

O empreendimento agropecuário tem mais de três linhas estratégicas de acção, nomeadamente a produção integrada de cereais (milho, soja, trigo e feijão), de fruticultura (abacate, manga e maracujá) e silvicultura.

Além da agricultura, a Fazenda dedica-se à pecuária e produção de carne, contando com uma população bovina de oito mil cabeças de gado distribuídas a nível nacional.

No âmbito da produção de carne, a Mumba inaugurou, recentemente, um talho na província da Huíla e prevê-se expandir para as outras províncias do país.

Em declarações à imprensa, na FILDA, a porta-voz do grupo OMATAPALO, Yara Custódio, proprietária da Fazenda, disse que para fazer funcionar o empreendimento contam com a mão-de-obra de 750 trabalhadores.

Realçou também que vieram à feira para mostrar a sua produção 100% nacional.

Disse também que o empreendimento tem cerca de 360 quilómetros de picada, 450 de cercas, quatro barragens de aterro para captação e reserva de águas das chuvas, um canal de rega de sete quilómetros, para além de armazéns e oficina.

Na feira, salientou a fonte, a interacção com o público tem sido saudável, as pessoas têm manifestado disponibilidade em conhecer a fazenda e os seus produtos.

A 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) decorre de 18 a 22 de Julho, sob o lema “Economia digital, a nova fronteira mundial”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...