Estamos juntos

Explosão de camião-cisterna mata pelo menos 40 pessoas na Libéria

A cena de terror não é inédita, sobretudo no continente africano. Na terça-feira, dia 26, um camião-cisterna transportando combustível envolveu-se num acidente perto da cidade de Totota, no condado de Bong, na Libéria. O camião acabou por tombar na estrada, após o que os habitantes locais se apressaram a retirar a gasolina.

Testemunhas oculares descreveram pessoas a subir para o camião, outras com contentores a tentar retirar o máximo combustível e outras ainda a bater no depósito com barras de ferro a fim de libertar ainda mais o precioso líquido.

Quando o camião se encontrava rodeado de pessoas acabou por explodiu, queimando dezenas de pessoas vivas. Várias vítimas ficaram tão gravemente feridas que os seus corpos deixaram de ser reconhecíveis e dezenas de outras foram levadas para vários hospitais da região, algumas delas em estado crítico, fazendo temer que o número de mortos ainda possa aumentar.

O Presidente cessante da Libéria, George Weah, apresentou as suas sinceras condolências, falando das imagens profundamente chocantes e apelou à solidariedade dos liberianos para com as famílias enlutadas, antes de garantir às autoridades sanitárias o seu apoio na libertação de mais recursos para salvar o maior número possível de vidas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...