Estamos juntos

Embaixada da França apoia projecto de combate aos plásticos no mar

A Associação Nação Verde acaba de ganhar mais um parceiro no projecto de preservação do ambiente. Trata-se da Embaixada da França em Angola que pretende apoiar aquela organização na mobilização recursos humanos e financeiros para a causa.

O acto formal que selou a parceria aconteceu, esta sexta-feira, na “Casa de França”, a residência oficial da embaixadora Sophie Aubert, tendo o momento ficado, igualmente, marcado com o lançamento oficial do site da Associação Nação Verde (www.nacaoverde.org).

Fundada, em 2017, por iniciativa de um grupo de jovens angolanos para promover acções de sustentabilidade ambiental nas comunidades, a Associação Nacional Verde tem-se destacado na colocação de ecopontos (contentores), nas escolas do centro da cidade de Luanda, bem como no combate aos resíduos plásticos no mar, numa campanha que decorre sob o lema “Meu resíduo, minha responsabilidade”.

Até à última acção, realizada no domingo passado, a associação tinha recolhido cerca de 25 mil quilogramas de resíduos plásticos (garrafas), segundo o presidente fundador, Nuno Cruz. Daquela quantidade, precisou, 750 quilogramas foram recolhidos, no último domingo, na ilha do Desterro, no Mussulo, para onde pretendem regressar nos próximos dias devido à quantidade de resíduos que ainda faltam por recolher e que colocam em risco a diversidade marinha.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...