Estamos juntos

Consulado-Geral de Angola em Lisboa alarga serviços à comunidade

O Consulado-Geral de Angola em Lisboa tem vindo a realizar, nas últimas duas semanas, várias actividades junto da comunidade angolana residente na região Sul de Portugal, com objectivo levar os serviços mais próximos dos cidadãos nacionais.

Segundo um comunicado de imprensa, entre os serviços prestados à comunidade angolana, estão a emissão de cartão consular, a recolha de dados para a emissão do bilhete de identidade, registo criminal, passaporte e transcrição de nascimentos. Em todos estes actos, foi notória a entusiasmada participação da comunidade.

Neste sentido, a cônsul-geral de Angola em Portugal, Vicência de Brito, tem promovido diversas acções de proximidade, aproveitando as ocasiões para manter também contactos com as autoridades portuguesas locais, de modo a tentar encontrar soluções participadas para os problemas das comunidades, especialmente os se inserção social.

Na deslocação a Castelo Branco, onde foi na altura proclamada a criação da Associação de Angolanos naquela cidade, a Cônsul-Geral de Angola em Lisboa foi recebida pelo presidente da Câmara local, Leopoldo Rodrigues.

Já na Ilha da Madeira, onde também se realizaram actos consulares itinerantes, a cônsul-Geral de Angola em Lisboa, embaixadora Vicência de Brito, manteve encontros com a presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, e com o director Regional das Comunidades e Cooperação Externa da Madeira, Rui Abreu.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...