Conferência de Imprensa AOG-2023 apresndada hoje em Luanda
A Conferência e Exposição Angola Oil & Gas (AOG) regressa a Luanda para a sua quarta edição em 2023. Sob a tutela do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e em parceria com a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e a Câmara Africana de Energia. Este evento, o maior de oil & gas e energia de Angola, terá lugar nos dias 13 e 14 de Setembro no Centro de Convenções de Talatona e vai reunir oradores de cerca de 40 países.
De acordo com uma nota de imprensa, a AOG 20223 é a principal plataforma para abordar as questões mais actuais no mercado de petróleo e gás de Angola. Faltando apenas um dia para o evento, a conferência e exposição contará com um conjunto de oradores de alto nível, incluindo Diamantino Azevedo, Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola; Didier Budimbu Ntubuanga, Ministro dos Hidrocarbonetos da República Democrática do Congo; Antonio Oburu Ondo, Ministro das Minas e Hidrocarbonetos da Guiné Equatorial; Haitham Al Ghais, Secretário-Geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, entre outros.
A abordagem multi-sectorial da AOG 2023 torna-o o lugar ideal para os intervenientes de cada parte da cadeia de valor da energia se reunirem, trabalharem em rede e formarem parcerias. Com um enfoque na condução do investimento em todos os aspectos do sector energético de Angola a AOG 2023 conecta investidores com oportunidades, conduzindo negócios e crescimento inovador para os anos vindouros.
Com base no enfoque multi-sectorial, a edição deste ano tem como tema “Segurança do Petróleo e Gás, Descarbonização e Desenvolvimento Sustentável”, e como tal, irá abordar uma série de tópicos, explorando os desafios e oportunidades associados ao sector energético angolano nos dias de hoje.
Energy Capital and Power apresenta 5 razões para acompanhar o evento
Networking. Um ambiente propício para as empresas, reunindo os principais líderes governamentais e executivos de negócios da região para dois dias de negociações e networking. A AOG 2023 permite que os participantes de todas as partes da cadeia de valor da energia interajam, criem redes e incentivem o desenvolvimento de negócios por forma a capitalizar novas oportunidades de comércio e investimento em toda a cadeia de valor de energia angolana e regional.
Impulsionar o investimento. Com enfoque na condução do investimento em Angola, a AOG 2023 representa a principal plataforma para a assinatura de acordos em Angola e na região sul de África, expandindo, assim, as oportunidades comerciais para o futuro energético do país.
Estabelecer Parcerias. Realizada em parceria com o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola, a AOG 2023 facilita a cooperação e colaboração entre vários sectores da indústria energética de Angola, incluindo os sectores do petróleo e gás, energias renováveis, mineração, comércio, indústria e construção, assegurando, assim, que os delegados tenham acesso a oportunidades-chave e potenciais parcerias.
Participar na Inovação Industrial. Tendo como mote o tema “Segurança do Petróleo e Gás, Descarbonização e Desenvolvimento Sustentável”, o panorama energético angolano representará o lugar ideal para o investimento e parcerias na expansão energética sustentável e na inovação industrial. À medida que o país percorre o caminho para a transição energética, surgem oportunidades no âmbito da aplicação de novas tecnologias, com uma mão-de-obra jovem e capaz e com novas oportunidades de comércio e investimento no espaço das energias renováveis.
Apresentar o sucesso. A plataforma AOG 2023 proporciona aos agentes da indústria uma oportunidade de mostrar os seus sucessos tanto em Angola como em todo o espaço energético regional. Juntamente com os painéis, apresentações de tópicos e workshops de networking, a AOG 2023 encoraja os participantes a participar na análise dos mais recentes produtos, serviços, actividades, tendências e oportunidades presentes na indústria do petróleo e gás de Angola.