Centralidade de Saurimo poderá ser concluída em Novembro
Os primeiros 212 apartamentos do tipo T3 e T4, dos mil e 800, previstos na primeira fase de construção da Centralidade de Saurimo (Lunda Sul), no bairro Nhama, devem ser concluídos em Novembro de 2023.
A informação foi dada, hoje (domingo) pelo presidente executivo da empresa Griner, Francisco Pinto, no final da visita do ministro das Obras Públicas e Habitação, Carlos Santos, às obras de construção da Centralidade.
Na ocasião, o responsável informou que na primeira, em curso, foram erguidos oito edifícios com igual número de pisos. Adiantou que para a segunda fase estão previstas mil e 200 residências, incluindo apartamentos, moradias unifamiliares e geminadas.
Explicou que foram já feitos trabalhos de alvenaria. Actualmente estão a ser colocadas cerâmica no interior a que se seguirá as janelas e portas.
Localizada no bairro Nhama, as obras iniciaram em 2017, numa área de 7,35 hectares, o projecto contempla a construção de três mil residências.
Divididas em quatro fases a obra esteve paralizada durante dois anos, tendo sido reatada em 2021.
Projecto prevê serviços públicos e privados, entre os quais, unidades sanitárias, espaço infantil, esquadras policiais e áreas verdes.