
ANPG aborda Digitalização e Inteligência Artificial
No âmbito do programa de conferências, enquadradas no segundo dia da FILDA, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), apresentou aos visitantes o tema sobre a Digitalização e Inteligência Artificial, Ameaças ou Oportunidade ao método de forma ao tradicional. O tema visou mostrar as várias estratégias da ANGP para a diversificação do sector petrolífero.
A ANPG apresentou, igualmente, ontem, aos visitantes os programas das edições anteriores de licitações de blocos petrolíferos nas Bacias do Congo e Kwanza. A ANPG tem a missão de regular, fiscalizar e promover a execução das actividades petrolíferas no domínio das operações e contratação do sector dos petróleos, gás e Biocombustíveis.
Sob o decreto presidencial nº 249/21, de 5 de Outubro, foram aprovadas as regras e procedimentos para oferta continua de áreas para promoção de concessões petrolíferas. A Agência Nacional de petróleo, Gás e Biocombustíveis foi criada em 2019 com o objectivo de estruturação do sector petrolífero angolano e assegurar uma maior coordenação política, aumentar a eficácia dos processos e criar condições para as actividades de investimento privado na indústria petrolífera nacional.