Angolanos já estão em Portugal para a Jornada Mundial da Juventude
Chegou ontem a Lisboa o segundo grupo de peregrinos angolanos que vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que contará com a presença do Papa Francisco e de um milhão de jovens provenientes de todo o mundo.
De acordo com o site a Voz Da Diáspora, no total, serão cerca de 500 jovens peregrinos angolanos que ficarão espalhados pelas cidades de Braga, Aveiro e Fátima, para participar neste evento, que decorre entre os dias 1 e 6 de Agosto.
O Papa Francisco é esperado em Lisboa no próximo dia 02 de Agosto, estando previsto que realize oito intervenções e mantenha variados encontros, além de realizar uma viagem a Fátima onde participará numa missa.
Trata-se daquele que é considerado o maior evento realizado em Portugal nos últimos 20 anos e durante o qual a juventude angolana terá oportunidade de participar em várias actividades culturais e de conviver com jovens de todo o mundo.
Segundo os organizadores, são esperados em Portugal cerca de um milhão de jovens de diferentes países e continentes, o que levou o governo a adoptar excepcionais medidas de segurança e a quase fechar a circulação automóvel em Lisboa, onde o Papa ficará instalado e de onde só sairá para participar na missa em Fátima, para onde se deslocará num helicóptero das Forças Armadas Portuguesas.
É também em Lisboa, no Parque Eduardo VII que decorrerá um acto central, com a realização de um culto que deverá ser assistido por centenas de milhares de pessoas.