Estamos juntos

Angola e República Dominicana discutem novo ambiente de negócios

A eliminação de exigência de parcerias e de montante mínimo para investir em Angola foram apresentados, este domingo, em Santo Domingo, pela embaixadora angolana, Maria Cândida Teixeira, à República Dominicana como reformas e novo ambiente de negócios para o investimento privado no país.

A inclusão recente do regime contratual de investimento, que permite a negociação minuciosa dos incentivos, assim como o repatriamento de dividendos e outras operações com o exterior, também foram apresentados à nação latina americana.

Segundo nota da Embaixada da República de Angola em Cuba, citada pela Angop. Ao nível migratório houve alterações significativas dos marcos regulatórios que resultaram na melhoria dos processos de obtenção de vistos e tramitação, bem como registos de projectos de investimentos.

O documento menciona que as declarações foram prestadas pela embaixadora de Angola em Cuba e não-residente na República dominicana, Maria Teixeira, durante um encontro com membros do Governo local.

No quadro do estreitamento das relações entre ambos os países, menciona o comunicado, a diplomata angolana manteve encontros com os responsáveis das Relações Exteriores, da Energia e Minas, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Indústria e Comércio, Cultura e de instituições de ensino.

As relações diplomáticas entre Angola e a República dominicana foram estabelecidas em 2009, numa cerimónia que ocorreu na sede das Nações Unidas.

Nesta empreitada, refere a nota, Maria Teixeira fez-se acompanhar do adido de defesa, Tomás imperial e do primeiro secretário da Embaixada Hélio Pimentel.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...