Estamos juntos

William Peter é o novo presidente da ACEPA

O novo presidente da Associação das Empresas de Exploração e Produção em Angola (ACEPA) disse que vai continuar a defender a melhoria do ambiente de negócios na indústria petrolífera nacional.

William Peter “Billy” Lacobie Jr. substituiu Melissa Bond, executiva que terminou recentemente a missão na Esso Angola/ExxonMobil, de acordo com um comunicado consultado hoje, terça-feira, 05, pela Economia & Mercado.

O novo líder será coadjuvado por Adriano Mongini, director-geral da Azule Energy, eleito para o cargo de vice-presidente da Associação das Empresas de Exploração e Produção em Angola.

Citado no documento, William Peter “Billy” Lacobie disse que o objectivo do órgão passar por torna-lo mais competitiva a nível global. “Os membros da ACEPA têm  parcerias fortes e mutuamente benéficas com o governo angolano, com prestadores de serviços  locais, e com as comunidades em que operamos, e apoiam o objectivo estratégico do governo de diversificar a economia de Angola”, reafirmou.

O novo presidente da ACEPA é, actualmente, o director-geral da Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), subsidiária da Chevron em Angola, supervisionando as operações da empresa em Angola e na  República do Congo.

Segundo o documento, antes de assumir os destinos da CABGOC, Lacobie foi vice-presidente da Unidade  de Negócios San Joaquin Valley, uma das muitas posições que ocupou globalmente em 30 anos  de carreira na empresa.

Enquanto Associação Comercial que congrega as principais empresas operadoras do sector  petrolífero nacional, nomeadamente a Total Energies, Sonangol Pesquisa e Produção, Angola  LNG, Etu Energies, Equinor, Chevron, ACREP S.A., ExxonMobil, e Azule Energy, a ACEPA  desempenha um papel importante na identificação de assuntos de interesse comum e na busca  e implementação de soluções na indústria.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...