Estamos juntos

Sonangol repõe distribuição de combustíveis na região sul

A Sonangol anunciou estar a desenvolver acções para estabilizar o mercado de distribuição de combustíveis, num comunicado enviado, quinta-feira, às Redacções, depois de terem sido noticiadas dificuldades de abastecimento na região sul do país.

“Estão em curso acções visando a gradual estabilização do mercado e o retorno às condições regulares de atendimento global, nos próximos dias”, lê-se no comunicado em que a Sonangol Distribuição e Comercialização declara a decisão de repor a situação com a “completa estabilização do abastecimento de combustíveis à região sul do país”.

 Segundo uma fonte citada pelo Jornal de Angola disse que embarcações atracaram, quarta-feira, no Porto do Namibe, em Moçâmedes, desencadeando operações logísticas de transporte nessa  e para as províncias da Huíla e Cunene, onde se esperava que a situação estivesse resolvida ainda ontem, ou hoje, ao mais tarde.

O mesmo aconteceu em Benguela, depois de ter atracado, no Porto do Lobito, um navio com fornecimentos para aquela e as províncias do Huambo e Bié.

A fonte indicou que as dificuldades surgiram devido a atrasos na atracagem de navios com combustíveis importados, devido às más condições de navegação na costa angolana que, em Setembro, afectaram a planificação dos fornecimentos.

A companhia chegou a recorrer às reservas para garantir fluxos de abastecimento de certa forma regulares, o que, na região sul, fica solucionado com a conclusão das operações de atracagem, transbordo e transporte dos fornecimentos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...