Estamos juntos

Selecção feminina de andebol de Angola despede-se dos Jogos, mas Marcos Santos continua no atletismo

A selecção angolana de andebol feminina foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris no sábado, 3, pelo Brasil por um expressivo 30-19, no último encontro da jornada do grupo preliminar B.

A precisar de um empate para passar aos oitavos-de-final, as Pérolas até entraram bem com um golo de Natália Bernardo, mas as brasileiras carregaram no braço e estiveram sempre à frente do marcador e com larga vantagem.

Esta é a terceira derrota de Angola frente ao Brasil em Jogos Olímpicos, depois de Londres 2012 e Rio 2016.

No atletismo, o velocista angolano Marcos dos Santos melhorou o seu tempo nos 100 metros rasos, depois de correr na quarta série preliminar dos Jogos Olímpicos de Paris ao conseguir 10.31s, menos 11 décimas que o seu melhor tempo, 10.42, o recorde nacional. Marcos Santos é o primeiro angolano a passar uma eliminatória nos Jogos Olímpicos.

Quem anunciou o seu abandono das provas olímpicos foi André Matias. “Hoje em Paris cruzei a meta uma última vez, 17 anos depois da minha primeira participação internacional por Angola. Sinto-me realizado e feliz por ter amigos e família aqui, em Angola, e em várias partes do mundo com quem partilhei este momento. Com o terminar da minha carreira espero que, como eu, a próxima geração de remadores acredite nos seus sonhos, que os persiga incansavelmente, e que sinta o mesmo orgulho que tive em representar a nossa Angola ao longo dos anos e pelo mundo. Agradeço a todos os que sempre acreditaram e me ajudaram a chegar aqui”, escreveu nas redes sociais.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...