Estamos juntos

Polícia Naicional garante eleições em segurança

Cerca de três mil efectivos da Polícia Nacional estão preparados para garantir a segurança, durante a votação na próxima quarta-feira, na província do Cunene, no quadro das eleições gerais.

As forças mobilizadas estarão destacadas nas 644 assembleias, com 925 mesas de voto, bem como em  outros pontos da província, para garantirem a manutenção da ordem pública durante e após o acto eleitoral, disse à ANGOP hoje, sábado, o porta-voz do Posto de Comando Operacional para o Asseguramento Eleitoral, superintendente-chefe Piedade Pombal.

Realçou que o objectivo é o pleito decorrer em “segurança e serenidade”, adiantando que estão mobilizadas forças de defesa e segurança e meios técnicos, para uma cobertura necessária dos seis municípios da província, designadamente Cuanhama, Cahama, Cuvelai, Curoca, Ombadja e Namacunde.

Aconselhou todos os intervenientes no processo de votação a cumprirem o postulado no Código de Conduta Eleitoral, como não usar roupas com propaganda eleitoral partidária e não consumir bebidas alcoólicas, antes do exercício do voto.

Piedade Pombal pediu a máxima colaboração dos eleitores, para se dirigirem, de forma ordeira e pacífica, às urnas, e, depois de votarem, regressar as respectivas residências.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...