PAPE cria 5.200 empregos no Huambo
Cerca de 5.200 postos de trabalho directos e indirectos, em especial de jovens, foram criados na província do Huambo, com a implementação do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), em curso desde Outubro de 2019 a nível nacional.
O PAPE, lançado dentro das estratégias de promoção da empregabilidade do Governo angolano, prevê abranger 83 mil 500 jovens, em todo o país, através de programas como fomento do auto-emprego, inserção no mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo e capacita.
Os dados foram prestados hoje, terça-feira, pelo director dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Huambo, Edivaldo da Costa, durante o acto de entrega de 95 kits profissionais diversos, no prosseguimento da quarta fase do projecto.
Segundo o responsável, do total de postos de trabalhos criados, mil 100 são directos, enquanto os demais são indirectos, com primazia para os jovens e com resultados positivos, no âmbito do combate à pobreza.