Estamos juntos

Palancas Negras procuram expressar ambição e ousadia

A Selecção Nacional de futebol defronta hoje, às 20h00, no Estádio Mártires de Benina, congénere da Líbia, em partida referente à quinta jornada de apuramento para o Campeonato do Mundo do próximo ano, a ser disputado nos EUA, México e Canadá.

Segundo o jornal de Angola os Palancas Negras entram em campo com uma única missão de conquistar os três pontos em disputa, para manter viva a ambição de levar o país à segunda participação na maior competição futebolística do mundo a nível de selecções.
Pedro Gonçalves, técnico do conjunto nacional, sabe de antemão que não será uma tarefa fácil, mas acredita ser possível com a entrega de todos os jogadores disponíveis para esta empreitada.
Com o grupo motivado, o técnico português, de 49 anos, destacou num vídeo divulgado nas redes sociais da Federação Angolana de Futebol (FAF) que a selecção da Líbia tem um novo treinador, o que introduz algumas mudanças, incluindo novos jogadores em relação às últimas convocatórias.
“Desconhecemos qual será o plano de jogo, mas registamos algumas valências e jogadores da selecção da Líbia. Portanto, nos preparamos para aquilo que pode vir a ser a nossa resposta e, mais uma vez, reforçámos alguns comportamentos que queremos ver reflectidos em campo”, disse Pedro Gonçalves.
O treinador reconhece ainda que o bom ambiente no grupo vai ser determinante para que os Palancas Negras consigam cumprir com os planos traçados para esta qualificação.
Do lado líbio, a expectativa é alta. Em primeiro lugar, porque este jogo marca a estreia do senegalês, Aliou Cissé. Além disso, os Cavaleiros do Mediterrâneo ocupam a segunda posição do Grupo D, com sete pontos, contra seis dos Palancas Negras, em quarto lugar.
A selecção da Líbia sabe que uma vitória pode levá-la aos 10 pontos e colocá-la na liderança do grupo, caso o líder, os Camarões, deslize nesta jornada.
Por sua vez, Angola parte também para este duelo bastante aquecida, face aos resultados alcançados ao longo do ano passado, na campanha de apuramento para o CAN’2025. Sabe que um triunfo também pode colocá-la na liderança do grupo, na expectativa de os três primeiros classificados tropecem nesta quinta jornada.
Para o duelo de hoje, o seleccionador nacional não poderá contar com cinco jogadores inicialmente convocados. Bastos Quissanga, M’bala Nzola, Afimico Pululu estes por lesâo e Mabululu por acumulação de cartões amarelos. Além disso, o extremo André Vidigal encontra-se desde segunda-feira em Luanda, para tratar da documentação necessária para a integração oficial na equipa nacional, por ter no passado representado as selecções jovens de Portugal.
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...