
Palancas Negras jogam hoje pela honra
A Selecção Nacional joga pela honra, hoje, às 20h00, frente à similar das Ilhas Maurícias, no Estádio 11 de Novembro, encontro da oitava jornada do Grupo D, qualificativo ao Mundial das Américas.
A cumprir calendário, em face da derrota sofrida na quinta-feira passada diante dos líbios, o combinado angolano quer fechar com triunfo a campanha dos duelos em seu domicílio, antes do encerramento da corrida ao maior evento futebolístico.
Para o desafio desta noite, o avançado Zito Luvumbo e o lateral direito Clinton Mata pediram dispensa dos trabalhos ao seleccionador nacional Pedro Gonçalves.
Na mesma senda, Capita está em dúvida, apesar de ter realizado duas sessões de treinos. A possibilidade de utilização do atacante do Radomiak Radom ainda entra na equação, depois de ter falhado o encontro da ronda passada.
Devido à redução nas opções, o técnico luso deve dar oportunidade a Hossi, de modo a colmatar a ausência do atleta do Olympique Lyonnais, enquanto que Manuel Benson é o substituto natural de Zito.
Com as mexidas, Jonathan Buatu, central do Gil Vicente de Portugal, pode entrar no início, no lugar de Kialonda Gaspar.
Sem hipótese de estar entre as nações mundialistas, quando faltam cerca de três meses para à disputa do Campeonato Africano das Nações, o técnico luso encara a partida ante as Ilhas Maurícias como mecanismo de ensaio do modelo de jogo e estratégias a utilizar na competição continental.
A par deste facto, o encaixe de peças-chave também deve merecer atenção da equipa técnica, sobretudo nos sectores onde actuam jogadores que estão em fim de carreira, no caso do capitão Fredy Ribeiro.
O internacional pelos Palancas Negras prepara-se para dizer adeus aos relvados e o CAN que se avizinha, em princípio será o último evento de maior envergadura a nível de selecções que vai disputar.
Maestro é visto como substituto do atleta que iniciou a carreira no Belenenses de Portugal. Toni Maestro tem conquistado espaço na Selecção Nacional, num trabalho de continuidade iniciado nos Sub-17 e Sub-20, sob a batuta de Pedro Gonçalves. Beni, Mukendi, igualmente, espreita um lugar no onze inicial, já que não foi utilizado na partida anterior, avançou o jornal de Angola.