
Palancas empatam a uma bola e comprometem o apuramento
O resultado final, 1-1, não interessa a nenhuma das selecções, que provavelmente irão ter de aguardar pela repescagem entre os quatro melhores terceiros classificados para atingir os quartos-final, mas para isso terão de vencer o próximo jogo, o que no caso de Angola não será nada fácil uma vez que defronta o Egipto, o país que mais vezes venceu o CAN.
No jogo de hoje, em Marraquexe, os Palancas entraram a todo o gás e aos 24 minutos Gelson Dala inaugurou o marcador numa excelente jogada de envolvimento pelo franco esquerdo do ataque com Tó Carneiro a assistir Dala.
Após o golo, o Zimbabwe começou a equilibrar o jogo e em cima do intervalo empatou mesmo por intermédio de Knowledge Musona, não deixando de ser um enorme balde de água fria para os Palancas.
Na etapa complementar não houve um verdadeira superioridade e se Angola teve muito mais posse de bola (68% contra 38%) o Zimbabwe acabou por ter mais oportunidades de golo já perto do final.
Com este resultado, Angola e o Zimbabwe partilham o último lugar do grupo com 1 ponto em 2 jogos. No próximo jogo só a vitória, num caso e no outro, permitirá alimentar hipóteses em relação a uma possível qualificação para os oitavos-final. Angola defronta o Egipto e o Zimbabwe a África do Sul, ambos na segunda-feira, dia 29.
Daqui a pouco os dois líderes, Egipto e África do Sul, defrontam-se em Agadir. Quem vencer somará 6 pontos, garantindo o apuramento.