Estamos juntos

Oportunidades de negócios em Angola vão juntar investidores em Lisboa

Uma conferência sobre as oportunidades de negócios em Angola será realizada a 26 do mês em curso, em Lisboa, numa promoção do Jornal Económico em parceria com a Forbes África Lusófona.

Segundo uma nota da organização a que o Estamos Juntos teve acesso, o evento vai contar com a participação e intervenção dos mais relevantes actores no ecossistema político e empresarial angolano, que irão partilhar conhecimento, experiências e oportunidades de investimento no país.

O panorama económico nacional, as oportunidades de investimento e parcerias neste mercado será o tema de fundo da conferência “Doing Business Angola”, onde estarão representantes de fundos de investimento e empresas, portuguesas e internacionais, com actividades já no terreno ou planos para no curto ou médio prazo considerarem Angola nas suas decisões de investimento.

A nota acrescenta que será um dia dedicado a analisar o panorama económico de Angola e a identificar oportunidades de investimento e parcerias neste mercado.

Entre os temas em análise estarão ainda o ambiente de negócios e os processos de privatização em Angola, bem como a experiência dos grupos empresariais que farão uma análise da capacidade de crescimento, oportunidades de produção local e internacionalização a partir de Angola.

Em foco estarão também os serviços de apoio às empresas que farão o seu diagnóstico sobre o mercado angolano e esclareceram como podem ajudar as empresas a serem bem-sucedidas num país onde a estabilidade política e social, aliada aos recursos naturais e humanos, o colocam como potência regional essencial, com capacidade de se tornar um player mundial.

A moderação estará a cargo de Filipe Alves, director do Jornal Económico, e de Nilza Rodrigues, directora da Forbes África Lusófona.

Segundo disse, ” neste evento Doing Business Angola pretendemos abrir linhas de debate, criar espaços de conversa e conhecer aqueles que se distinguem na promoção de alianças estratégicas lusófonas”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...