Estamos juntos

“Norte de África é o maior cemitério de migrantes” – Papa Francisco

O Papa Francisco denunciou, ontem, domingo dia 6, durante a viagem de avião que o trouxe de Lisboa para Roma, a exploração criminosa dos migrantes.

“O mediterrâneo é um cemitério, mas o maior cemitério é o norte de África. É terrível”, afirmou o Santo Padre, citado pela imprensa internacional.

Francisco referia-se especificamente à situação no deserto entre a Tunísia e a Líbia, onde migrantes são deixados ao abandono para morrer. Segundo o líder da Igreja Católica, a exploração dos migrantes é criminosa, não na Europa, mas nos campos do norte de África.

Por fim, alertou que nesta região existem muitos campos de concentração, algo “terrível”, e indicou que na última semana a ONG Mediterranea Saving Humans estava a realizar um trabalho de resgate de migrantes no deserto da Líbia e da Tunísia.

Francisco adiantou que irá estar em Marselha, França, nos dias 22 e 23 de Setembro para participar num encontro sobre o Mar Mediterrâneo, palco de inúmeras tragédias de migrantes nos últimos anos. “Os bispos do Mediterrâneo vão fazer este encontro, com alguns políticos, também, para refletir a sério sobre o drama dos migrantes”, acrescentou.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...