Mais de 200 expositores presentes na Expo Feito em Angola
A 2ª edição da Expo Feito em Angola (EFA), aberta esta quarta-feira, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, conta com a participação de 242 expositores, provenientes de várias províncias do país.
Entre os expositores presentes, destaca-se as empresas ligadas ao ramo da construção civil e obras públicas, indústria, materiais construção, seguradoras, vestuários, bebidas, alimentação, bem como as instituições ligadas ao sector da comunicação social.
Ao discursar no acto de abertura do respectivo evento, o presidente do Conselho de Administração do grupo Arena, instituição organizadora, Bruno Albernaz, fez saber que esta actividade visa apresentar a capacidade dos empreendedores e empresários angolanos, para elevar cada vez mais o hábito do consumo dos produtos nacionais.
“Solicito a todos que continuemos a mudar os nossos hábitos alimentares, apostando no melhor que Angola dispõe”, apelou o responsável, que desejou aos expositores e empresários bons negócios e reforço de parcerias entre os agentes económicos.
Segundo dados do Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), actualmente, o país conta com mil e 20 produtos com selos Feito em Angola, prevendo atingir, até Dezembro deste ano, a cifra de mil produtos.
Em relação às empresas, 255 já beneficiaram do selo Feito em Angola, com a previsão de chegar até 500, no final deste ano.
Sob o lema a “Importância do Feito em Angola para o Processo de Integração Económica Regional”, o acto inaugural da feira coube ao secretário de Estado para Economia, Ivan dos Santos, e contou com várias individualidades.