Estamos juntos

Luanda acolhe Fórum Nacional de Negócios Sustentáveis

A cidade de Luanda acolhe o primeiro Fórum Nacional de Negócios Sustentáveis, na próxima sexta-feira, 21, numa das unidades hoteleiras da capital do país.

De acordo com uma nota, citada pelo JA Online, o evento, sob o lema: “Sustentabilidade, o Coração da Nova Economia”, vai contar com membros cuidadosamente escolhidos de instituições que criam, promovem e/ou monitorizam o uso sustentável dos recursos naturais e a protecção do ambiente em linha com o actual paradigma de um desenvolvimento mundial cada vez mais inclinado para os pressupostos acima referidos, avança a organização.
No certame, vão ser discutidos temas sobre regulamentações e estratégias de financiamento voltadas à sustentabilidade e para um diálogo essencial para o futuro das práticas empresariais responsáveis.
O fórum terá início com a apresentação dos objectivos, seguido de uma intervenção especial que abordará os desafios e oportunidades para o desenvolvimento de negócios sustentáveis em Angola.
Este evento, pioneiro em Angola, pretende, igualmente, criar uma plataforma valiosa para a troca de ideias, estimulando o diálogo entre os stakeholders e as parcerias para um crescimento guiado do respectivo sector.
Na ocasião, são aguardados representantes do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, BODIVA, Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX), Associação Angolana de Startups, bem como representantes da banca, além de empresários, entre os convidados.
O fórum conta, ainda, com o especialista em sustentabilidade, formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts dos Estados Unidos da América, Filipe Moraes Borges, para proferir uma Aula Magna, com o especialista em Gestão de Projectos, e o único profissional certificado pelo Project Management Institute de África e da América Latina, no painel que discutirá sobre o Futuro dos Negócios Sustentáveis, ladeado por outros especialistas em matéria de Sustentabilidade, como o Economista do CNUCED, baseado em Angola, Dr. Lorenzo Mancini, representantes do Ministério do Ambiente e da indústria produtiva, pode ler-se no documento.
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...