Leia os principais destaques do Jornal de Angola, Angop, OPaís Expansão, Novo Jornal e RNA
Hoje, sexta-feira o Jornal de Angola tem, em manchete, “Angola participa no Fórum Jurídico Internacional na Rússia”, “MINTTICS realiza encontro alargado sobre comunicação institucional do Executivo” e “Isaías Samakuva recebido no Palácio Presidencial”.
Na Angop, em destaque, “Angola aposta no reforço da cooperação económica na CPLP”, “Angola organiza III feira da Industrialização da SADC em Julho” e “PGR zambiana interessada na experiência angolana”.
Na capa de OPaís, lemos que, “Médicos contrariam lider da UNITA assegurando que não há tratamento especial a pacientes”, ” Empresa exige 50 milhões de kwanzas pela cedência de terreno para a construção de hospital em Benguela” e ” Elmer Serão: ” A AAA ponopolizava os seguros dos petróleos e prejudicava outras seguradoras”.
No Expansão, “Comércio com países da CPLP cresceu 84,6% para 4 mil milhões USD”, “Certificação para voos internacionais custa ao aeroporto 35 mil USD” e “Redução do contrabando faz cair consumo de combustíveis em 7%”.
O Novo Jornal, destaca que, ” Bengo: Agente da PN garantiu sozinho a segurança em nove aldeias de Nanbuangongo e foi promovido com distinção a oficial”, ” PR aprova ajustes directos de mais de 500 milhões USD para reabilitação de estradas, pontes e construção de linha de transporte de energia” e ” Crise Rússia/Ucrânia: Reino Unido confirma entrega de mísseis de longo alcance a Kiev-Último passo antes do envio de tropas da NATO para a guerra no leste europeu”.
No site da RNA, “Está aberto o período de recepção de candidaturas para o prémio Nacional de jornalismo edição 2023”, “AGT: Candidatos já podem consultar os seus nomes” e “IGAE E SIC detém dois efectivos da polícia por tentativa de extorsão de dois milhões de kwanzas a um cidadão”.